Blog direcionado a pessoas interessadas em processo de transformação focado na solução de problemas, desenvolvimento constante e melhoria contínua.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Pare de fugir dos seus problemas.

Sim!
Encare-os de frente.
Não, não vai ser fácil. Não há ninguém no mundo capaz de sair ileso de cada pancada que leve. Não é esperado que estejamos aptos a imediatamente resolver quaisquer problemas. Encare cada novo problema ou dificuldade como uma chance de aprender e amadurecer, e, verificando sempre os fatores positivos que podem lhe ajudar no seu desenvolvimento pessoal e intelectual.

Não existe uma pré-concepção em relação à forma como devemos reagir a cada situação que surge, existem sim os estados mentais e fisiológicos que modelamos e que seguimos por padrão mas que podemos alterar quando quisermos de forma que tenhamos o controle sobre as nossas vidas.

Qualquer coisa que aconteça, assuma a responsabilidade. Os grandes líderes e realizadores têm em comum a crença de que criaram o mundo deles. Não importa o que aconteça, seja bom ou seja ruim, eles assumem a responsabilidade pois sabem que criaram esta situação. Talvez o problema tenha sido criado através de ações, ou, pode ter sido atraído pela energia, nível e teor dos pensamentos gerados. Por isso que eu acredito que geramos nossas experiências na vida, seja por comportamento ou pensamentos, e que podemos aprender com todas elas.

Há alguns anos atrás eu passei pela seguinte experiência: durante um evento eu comentei com um amigo das dificuldades que vinha enfrentando no casamento e das minhas intenções de me divorciar por não estar mais suportando aquela situação que eu vivia com a minha, então, esposa. Este amigo comentou que era realmente uma decisão difícil e que eu deveria avaliar todas as consequências que viriam caso eu decidisse por me divorciar. De repente um rapaz se aproximou de nós e começou a contar o quanto sofreu até tomar a decisão de se divorciar, mas que no final das contas tomou a decisão e separou de sua mulher. Depois chegou mais um rapaz contando que já estava separado há algum tempo e que não possuía nenhuma intenção de relacionamento sério por um bom tempo... Após essa conversa com essas pessoas e depois de alguns acontecimentos, alguns anos depois eu me divorciei.
Acredite ou não, voce está criando o seu mundo, sejam seus sucessos ou resultados ruins. Não fique a mercê das circunstâncias deixando as coisas simplesmente acontecerem, você é um sujeito, não um objeto.

0 comentários :

Postar um comentário